Estudantes e professores da Rede de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da primeira edição do Baturité Food Festival, que reuniu, entre os dias 23 e 25 de novembro, mais de cinco mil visitantes, vindos de diversos locais do Estado para celebrar a gastronomia regional e a produção orgânica cearense.
Na oportunidade, os alunos, que também eram expositores, foram convidados a desenvolver soluções tecnológicas que contribuem com a divulgação e gerenciamento de negócios, como perfis para redes sociais e até mesmo um QR Code de acesso à história das produções gastronômicas e artesanais comercializadas.
De acordo com a CEO do Instituto Anjos Digitais, Rossana Moura, os estudantes foram estimulados a aplicar o conhecimento adquirido na sala de aula para criar uma presença digital para os seus negócios, encantar clientes e até movimentar suas vendas a partir dessas ferramentas.
“Em Baturité, nós trabalhamos com um público que está fora da idade escolar, que não teve a oportunidade de terminar os estudos em idade escolar por conta dos desafios da vida, mas que tem uma imensa sede de conhecimento, vontade de aprender e fazer parte da sociedade, com direito e acesso a tudo que nós temos hoje em dia. E nós estamos muito felizes com o engajamento de todos”, declarou.
Em tempo
O Baturité Food Festival, realizado pela Prefeitura Municipal de Baturité e pelo Sebrae Ceará, ofereceu aos visitantes diversos espaços culinários, oficinas de receitas exclusivas, apresentações culturais e feira agroecológica. Uma excelente oportunidade para o pequeno empreendedor da região apresentar seus produtos e fazer novos negócios.