Instituto Anjos Digitais participa do SDGs in Brazil 2024 durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York

Instituto Anjos Digitais participa da Cúpula do Futuro na ONU: Inclusão digital em pauta global

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2024, o Instituto Anjos Digitais terá a honra de participar da Cúpula do Futuro, realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. O evento reunirá líderes mundiais para debater soluções globais para os desafios emergentes e consolidar a cooperação internacional em temas de extrema importância, como a inclusão digital, a resistência antimicrobiana e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Representando o Instituto Anjos Digitais, estarão Rossana Moura, presidente do Instituto, e a Prof. Dra. Luciana Ferreira, renomada PhD em Educação e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e coordenadora de projetos de inovação e gestão do conhecimento. Ambas desempenham papeis fundamentais na liderança de iniciativas de inclusão digital, um dos temas centrais do evento.

A participação do Instituto Anjos Digitais reforça seu compromisso com a transformação social por meio da educação e da inclusão digital em comunidades vulneráveis. Fundado com a missão de diminuir as barreiras sociais e culturais causadas pela exclusão digital, o Instituto busca se consolidar como referência nacional na promoção de ações que combatem a desinformação e oferecem oportunidades educacionais através do acesso à tecnologia.

A Cúpula do Futuro surge como uma resposta aos desafios globais atuais e busca estabelecer um novo consenso internacional para garantir que o sistema multilateral esteja apto a enfrentar as crises emergentes. Um dos resultados esperados do evento é a elaboração de um Pacto para o Futuro, documento orientado para a ação, que visa fortalecer a cooperação global e acelerar o cumprimento dos ODS.

Para o Instituto Anjos Digitais, participar de um evento dessa magnitude é uma oportunidade de mostrar o impacto de suas iniciativas no Brasil, além de colaborar com a construção de um Pacto Digital Global, que será um marco para a inclusão digital. A agenda também abordará a criação de uma Declaração sobre as Gerações Futuras, reforçando o compromisso global com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das próximas gerações.

Com sua presença na Cúpula, o Instituto Anjos Digitais reafirma sua visão de um futuro onde o acesso ao conhecimento e à tecnologia seja igualitário, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Sobre o evento :
Cúpula do Futuro: Oportunidade única para reformar a cooperação global e enfrentar novas e urgentes ameaças | As Nações Unidas no Brasil